Depoimentos

Este é um espaço para que fique exposto toda relação entre os voluntários, projeto e acolhidos. Embora este trabalho seja algo indescritível, a página de depoimentos é para que todos que chegarem até aqui sintam como o Projeto COM VIDA tem tocado corações e transformado vidas.

 

 

Gabriel Vitor de Barros | Fisioterapeuta
Gabriel Vitor de Barros | Fisioterapeuta@g_barrosz
Read More
O Projeto preenche uma lacuna de incertezas na vida do paciente Pós-COVID, oferecendo tratamento multidisciplinar ao acolhido e sua família, com a finalidade de devolver sua autonomia, independência e qualidade de vida nas suas atividades diárias. Por outro lado, nós profissionais envolvidos recebemos uma gratificação emocional imensurável, que nos proporciona uma evolução como ser humano e profissional da área da saúde.
Carolina Hiromi Morita | Nutricionista
Carolina Hiromi Morita | Nutricionista@nutricarol_hiromi
Read More
Ser voluntária do Projeto Com.Vida tem sido uma experiência incrível, me proporcionando um crescimento profissional e principalmente pessoal. A satisfação de poder ajudar alguém é indescritível, principalmente quando conseguimos ver a evolução de perto. Sinto que talvez os maiores beneficiários do projeto não sejam os atendidos / assistidos, mas sim nós, voluntários.
	Cristiane Marques Santana | Educação Física
Cristiane Marques Santana | Educação Física@pilatescrissantana
Read More
Ser voluntário é doar energia boa e receber o dobro, é enxergar e sentir pelos olhos de quem precisa, é ouvir pelo coração do próximo. Com o movimento nos fortalecemos juntos em corpo, alma e mente!! Ansiosa para colaborar através da minha profissão com este projeto lindo e humano que é o Com.Vida!!!
Beatriz Betoni | Estagiária Estudante de Fisioterapia
Beatriz Betoni | Estagiária Estudante de Fisioterapia@beatrizbettoni
Read More
"Desde que entrei para o projeto ele tem salvado meus dias, é indescritível a sensação de acolher tantas pessoas diariamente, é algo que deixa o coração quentinho, cheio de amor. O projeto é isso, amor.. carinho, empatia, compaixão. Grata por fazer parte da recuperação de tantas pessoas ♥️"
Magali Telma da Silva | Enfermeira
Magali Telma da Silva | Enfermeira@magalitelma
Read More
"Projeto com vida ,foi algo surpreendente para mim que já estou aposentada a dois anos,me fez reviver e me sentir útil podendo colaborar com meus conhecimentos para com pessoas que necessitavam de cuidados,gostaria muito de continuar no projeto e atender um número maior de pacientes e com diversidades de caso seria desafiador ."
Patricia Bustos de Oliveira | 	Reiki e Auriculoterapeuta
Patricia Bustos de Oliveira | Reiki e Auriculoterapeuta@_deorelhaaorelha
Read More
Ser voluntário de projeto lindo como esse é muito gratificante. ...Fazer a diferença na vida do outro, levando bem estar e a melhora da saúde faz tão bem para a pessoa quanto para nós. Acolher, tratar e transformar. Gratidão
Laila Segala  | Fisioterapeuta
Laila Segala | Fisioterapeutalailasegala
Read More
"É uma ação transformadora. É receber de presente o carinho dos pacientes e acreditar que posso fazer diferença na vida de alguém. É querer servir e sair com a sensação de que fui servida."
Daniela Maria Silvares Martins | Profissional de Educação Fisica
Read More
"Ser voluntário é ser grato! Grato por sentir a felicidade de poder ajudar alguém que precisa tanto... O projeto me trouxe essa oportunidade de poder ajudar e, portanto, de ser ainda mais feliz! Obrigada Raquel, Camila e todos os envolvidos nesse lindo projeto!"
Previous
Next
"O projeto oferece aos pacientes a oportunidade de voltar a sua rotina mais rápido, de se re-habilitar e assumir de volta a autonomia e independência. O projeto é esperança, amor, carinho, cuidado e muito profissionalismo, com o objetivo de amenizar as aflições e sequelas de tantas pessoas acometidas pelo Covid-19."
"Está sendo um crescimento não só profissional como interior muito grande para mim. Estou aprendendo bastante porque o contato com pessoas do nordeste, sul do país nos mostra o quanto temos que saber e claro orientar como profissional nutricionista, o que seria importante neste momento Pós Covid, e casos de recuperação tão diferentes… Grata por esta oportunidade grandiosa."
Maria José Pupin Jafelice | Nutricionista
"Está sendo um crescimento não só profissional como interior muito grande para mim. Estou aprendendo bastante porque o contato com pessoas do nordeste, sul do país nos mostra o quanto temos que saber e claro orientar como profissional nutricionista, o que seria importante neste momento Pós Covid, e casos de recuperação tão diferentes… Grata por esta oportunidade grandiosa."
Maria José Pupin Jafelice | Nutricionista
"O Projeto ComVida é para mim a oportunidade de restabelecer vidas e famílias dos pacientes que venceram a primeira etapa da Covid-19. É o ato de doar meu tempo e conhecimento com empatia, respeito, comprometimento e muito amor! E como Fisioterapeuta Voluntária possibilito recuperar autonomia e função desses pacientes que só acrescentam cada vez mais em minha vida pessoal e profissional! Gratidão por fazer parte dessa incrível equipe multiprofissional!"
"Qdo me aposentei e por coincidência perdi minha mãe a 1 ano, 3 anos atrás havia perdido meu único irmão, senti que precisava fazer algo, tenho um marido e um filho maravilhoso. Deus foi muito bom para mim e continua sendo, mas me falta algo… não sei explicar…. Descobri quê viemos neste mundo para algo mais e acredito que seja exatamente isso, o Projeto me fez enxergar que temos que sair da nossa zona de conforto, acolher, dar amor de alguma forma, ser útil, porque só através do amor, do carinho, podemos transformar as pessoas, o mundo e principalmente nós mesmos!! Ainda não comecei a fazer os acolhimentos, estou participando das reuniões e lives! Beijos ❤️❤️"
Silvia Regina Sanches Luizari | Acolhedora
"Minha terapeuta , que também foi minha orientadora de TCC me enviou o video da Raquel Trevisi . Ver cada vitória da sua luta me inspirou a fazer parte de outros processos de cura . Fiz minha inscrição torcendo pra ser chamada ! Hoje Acompanho alguns dos casos e , por onde passei , percebi que temos um objetivo comum . De que a vida de nossos assistidos tenha qualidade , que recebam os cuidados necessários , que saiam dessa experiência com as rédeas da vida que desejam. A equipe está sempre de prontidão para atender , acompanhar , fazer mudanças necessárias sempre visando o melhor pra cada assistido . É uma alegria poder fazer parte da mudança de tantas vidas ."
" Sem dúvidas esse projeto salvou minha pandemia! Não trabalho na linha de frente e ver tudo acontecendo no país e no mundo sem poder ajudar era angustiante. Minha mãe ficou sabendo do projeto na tv Canção Nova e achou que eu gostaria de conhecer. Desde então comecei a atender online e a sentir que não estava apenas esperando a pandemia passar sem fazer nada. Sei que o que faço não é nada perto de tudo o que está acontecendo, mas de pouquinho em pouquinho a gente vai se unindo para tentar ajudar as pessoas a viverem com mais qualidade depois da luta contra o COVID. Ter essa ponte entre profissionais de todo o Brasil e pessoas que não teriam condições de pagar por um tratamento adequado, foi uma ideia linda e providencial! Fazer o que a gente ama por pessoas tão vulneráveis dá ainda mais sentido para a nossa profissão! Obrigada, Projeto COM VIDA por essa oportunidade, Obrigada, Raquel!😍"
"Conheci o projeto através atriz Susy Rego no Instagram, corri para conhecer a história do projeto e óbvio que a proposta que o projeto oferece me conquistou. Meu sonho era fazer faculdade de psicologia para ajudar pessoas, mas tive outras prioridades que não permitiram, agora fazendo parte deste projeto como acolhedora realizo o desejo de me sentir útil. Meu desejo é doar o meu melhor, agradeço a idealizadora do projeto Raquel Trevisi e toda equipe pela oportunidade de chegar onde o amor e o acolhimento faz a diferença."
"Entrei no projeto assim que iniciou, com muitas dúvidas se com o atendimento on-line iríamos conseguir executar realmente o processo de reabilitação dos pacientes, pois minha prática com COVID era da linha de frente, mas mesmo assim me inscrevi e aí foram surgindo os casos e os desafios com cada paciente.....com o empenho, amor e dedicação de cada voluntário da equipe, da Raquel e dos familiares de cada assistido, estamos tratando e recuperando diversas patologias do pós-COVID/COVID Longa, ressignificando muitas histórias, dando qualidade de vida e vendo cada assistido recomeçar! É muito gratificante ver o quanto o projeto cresceu e o sorriso de gratidão de cada assistido! "
"Quando fiz minha inscrição para ser voluntária no Projeto COM VIDA, meu irmão mais velho tinha acabado de receber alta do hospital e minha mãe estava internada na UTI, ambos por COVID. Minha mãezinha querida lutou como uma guerreira, mas no início de julho, ela retornou ao plano espiritual. Uma semana depois, recebi o convite para efetuar meu cadastro junto ao Projeto e em seguida participar da capacitação. Confesso que no início fiquei muito dividida em continuar, porque tudo estava muito recente, tinha acabado de despedir-me fisicamente da minha rainha, da minha melhor amiga, do meu amor. Mas optei em seguir em frente, fazer a capacitação e iniciar os atendimentos como acolhedora. E tem sido transformador. Hoje, a cada acolhimento coloco todo o meu amor, dedico a esses momentos todo o carinho do meu coração. Não tive a oportunidade de cuidar da minha mãezinha, mas através do Projeto tenho desenvolvido a empatia, o cuidado, e principalmente, o amor. No início, a intensão era ajudar, mas na verdade sou eu quem está sendo ajudada! Gratidão por fazer parte de algo tão bonito e que leva a esperança a tantas pessoas!!!"

Deixe aqui o seu depoimento

Anselmo Marcos Flores

59 anos, Curitiba/PR

Anselmo passou por um covid grave, ficou quase 8 meses no hospital. Durante esse tempo ele
teve uma parada cardiorespiratória que o deixou com graves sequelas neurológicas e hoje ele é
totalmente dependente das irmãs e da mãe de 82 anos.
Hoje ele se alimenta por sonda e está em tratamento para remissão de suas escaras e precisa
muito de fisioterapia domiciliar.

Bruna Cristina Venancio

28 anos, Hortolândia/SP

Essa é a Bruna Cristina Venancio, de apenas 28 anos, de Hortolândia, que durante sua
internação por Covid-19 teve duas paradas cardiorrespiratórias que a deixaram com sequelas
motoras e neurológicas.
Bruna, ainda hoje está acamada e necessita de múltiplos cuidados que são feitos com todo
carinho pela sua mãe. No último mês Bruna voltou a ser hospitalizada para cuidar de algumas
complicações que vem apresentando, porém o hospital não fornece tudo que ela precisa
diariamente, como por exemplo fraldas, suplemento e alguns medicamentos. Além disso, assim
que voltar para casa ela retoma com as fisioterapias domiciliares.

Davi Gonçalves Nascimento

08 anos, Contagem/MG

Davi sofreu uma queda enquanto brincava no quintal de casa com nosso cachorro, caiu bateu a cabeça muito forte, ele teve hemorragia cerebral, realizou uma cirurgia e ficou 2 meses em coma e foi acordando aos pouquinhos, ficou por pouco mais de 100 no hospital. Hoje ele se encontra traquestomizado, cadeirante e usa fralda continuamente, precisa ser acompanhado por fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo entre outros cuidados semanais.

Deyvisson Santos Soares

26 anos, Betim/MG

Esse é o Deyvisson Santos Soares, da cidade de Betim/MG, ele tem apenas 26 anos e enfrenta
sequelas graves pós COVID. Ele esteve entubado por mais de 20 dias e, nesse meio tempo,
sofreu uma parada cardíaca que resultou em sequelas neurológicas. Deyvisson trabalhava e era
uma pessoa saudável e ativa antes da doença. Ele agora precisa da nossa ajuda!!
Atualmente, os gastos para que ele possa ter uma condição de vida digna são altos e, ele e sua
família precisam pagar fisioterapia e além disso, ainda tem os custos com os cuidados diários
como fraldas e produtos de higiene que ele tanto precisa. E nós, do Projeto Com VIDA, queremos
assumir essa responsabilidade.

José Guilherme Pereira de Brito

02 anos, Recife/PE

Esse guerreiro é o Gui. tem apenas 2 anos e é de Recife/PE. Ele ficou 4 meses internado, passou
mais de 1 mês de intubação e depois traqueostomia.
Hoje, ele ainda está com o traqueo, se recuperando para poder retirá-la e também usa sua bolsa
de colostomia. A família precisa muito de nosso apoio, principalmente com a doação da bolsa
de colostomia, fraldas, suplementos e ajuda com a alimentação.

José Maria de Campos

77 anos, Montes Claros/MG

O Sr. José Maria de Campos, de 77 anos, teve uma internação muito longa, e, o pós-covid foi
muito grave por conta de uma escara muito extensa e a Síndrome de Guillain Barré, que o fez
perder todos os movimentos do corpo.
Atualmente o estado dele se agravou muito por conta de uma infecção e um ataque transitório,
muito parecido com o AVC.

Nelson Gabriel de Souza Correa da Silva

32 anos, RJ

Nelson Gabriel tem apenas 32 anos… em maio deste ano ele foi atropelado, ficou 3 meses no
CTI em estado grave com várias fraturas na cabeça, infelizmente o quadro dele não progrediu
bem e hoje ele se encontra em estado vegetativo, necessitando de cuidados especiais.
A família tem passado por momentos muito difíceis para conseguir arcar com os custos que o
cuidado com o Gabriel requer.
Atualmente eles precisam de fraldas, suplemento alimentar e pomadas para cuidar de suas
escaras.

Rômulo Gonçalves de Oliveira

44 anos, Fortaleza/CE

Em 2020 Rômulo foi infectado pela Covid-19, passou 100 dias internados e quase 60 dias entubado, foi para o respirador e ficou muito tempo usando a traqueostomia. Como relatado por sua esposa, Rose, devido a doença ele sofreu vários AVCs, tromboses e desenvolveu bactéria hospitalar. 


Atualmente, Rômulo está se recuperando. Neste processo, é necessário o uso da cadeira de rodas. Infelizmente, a cadeira que está sendo utilizada não está em boas condições. Como mostrado no vídeo, médicos já orientaram que é arriscado continuar fazendo uso da mesma.